Bloqueios estão sendo retirados indevidamente e põe os motoristas em risco
redacao@serraempauta.com
01.08.2024 - 16h52min
Os bloqueios de tráfego na Estrada Municipal Leonardo Pistorello, em Galópolis, no interior de Caxias do Sul, estão sendo removidos indevidamente. Devido às fortes chuvas de maio, a via sofreu um enorme colapso erosivo com a aparição de uma grande fenda no trecho que fica no alto de uma encosta, o que indica uma possível movimentação de um grande banco de terras.
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
Por medidas de segurança, os técnicos da Prefeitura decidiram interditar a via totalmente para o trânsito. A estrada segue sendo monitorada com o objetivo de verificar se há incidência de movimentação de massa na região.
Valas de escoamento de águas foram abertas em pontos afastados da fenda como medida preventiva de desviar as águas da chuva e impedir que as mesmas entrem na fenda, agravando a situação.
Diante disso, a administração municipal alerta à comunidade sobre os riscos que vêm ocorrendo devido ao indevido fechamento das valas e restabelecimento do tráfego no local. Tal medida é imprudente e põe em risco a vida de centenas de famílias que residem na região afetada.
Paralelamente, a administração municipal segue os trâmites administrativos para a contratação de uma empresa especializada em geologia para emissão de um laudo técnico aprofundado de toda a área de Galópolis. Com este documento serão tomadas medidas de segurança necessárias no local.
Leia mais:
Prefeitura de Caxias protocola LDO 2025 com previsão de orçamento de R$ 3,6 bilhões
CSG ameaça impedir semáforo na RS-122, no acesso a Forqueta, em Caxias
Cirurgia robótica aumenta chances de cura de câncer de próstata
Loja de vinhos de Caxias realiza circuito dedicado aos rótulos gaúchos
Inicia instalação de semáforo na RS-122, acesso a Forqueta, em Caxias
Tags:
Geral trânsito Prefeitura de Caxias do Sul alerta uso estrada Leonardo Pistorello Galópolis Caxias do Sul